Pages

2 de dez. de 2010

Dicas: Comidas saudáveis em NY

Escrevi há muito tempo atrás (notem que estou há quase um ano sem escrever, logo... :S) sobre umas dicas bacanas e de baixo custo sobre NY aqui.
Hoje, um ano depois, muita coisa mudou e recebi um link no Twitter (me segue!) sobre dicas de restaurantes - BONS - saudáveis na Big Apple.


"Conheci Thais Roque em Nova York, onde ela mora há um ano e meio e faz pós-graduação na NYU. Super antenada e simpática, ela fez um especial dos cinco melhores restaurantes saudáveis da cidade, especialmente, para o Vida Métrica. Gostou da idéia?! Então prepare o lápis e o caderninho, que vem muita dica boa…


:: Chop’t Salad

“Eleito pela New York Magazine uma das melhores saladas na cidade. O conceito é simples: tudo que é servido vem bem picadinho. Saladas, sanduíches, frango e pratos vegetarianos estão no cardápio. Se você foge a qualquer custo de comidas diferentes e “misteriosas”, o Chop’t fará você se sentir em casa. Tem fila na maioria dos dias, mas uma vez que você consegue ser atendido, seu pedido fica pronto em instantes e já em embalagem para levar para casa. Atenção: não é um lugar para comer e conversar com calma.” Diversas locações.


:: Le Pain Quotidien

Um dos meus restaurantes favoritos em NYC. Durante o verão, o Le Pain Quotidien perto do Bryant Park fica lotado e uma ótima dica é comprar algo por lá e ir ao parque para aproveitar o clima gostoso. Vários tipos de salada, sanduíches, sopas e doces caseiros (na maioria franceses). O cardápio apresenta várias opções para vegetarianos, eles mostram o número de calorias de cada prato,e tudo o mais. Mas se você está começando uma dieta e acha melhor não ver comidas tentadoras na sua frente, não vá lá. Meus pratos favoritos: Quiche Végétarienne, o suco de limão com hortelã e, para momentos mais calóricos, o croissant de chocolate.” Diversas locações.


:: Pure Food and Wine

“Descobri esse restaurante, pois fui à um casamento lá. O lugar é charmoso, tem uma área externa aconchegante, romântica e te faz esquecer da correria da cidade. Os atendentes, além de lindos, são as pessoas com as caras mais saudáveis que já vi em todos os anos morando aqui. Especializado em comida vegetariana, serve apenas frutas e vegetais de origem orgânica, comida crua e, além disso, nenhum dos ítens contêm lactose ou ovos. A cozinha não possui fogão, portanto não adianta pedir para darem uma “esquentadinha” no seu prato, caso você não seja fã de pratos crus(sim,eu tentei!). Meus pratos favoritos: salada de rúcula, croquete de vegetais coberto com amêndoas e castanhas, lasanha (o gosto é tão bom que em momento algum lembrei que esse era um prato cru!) e o chocolate ganac he.”

# 54 Irving Place #Telefone: (212) 477-1010.


:: Quintessence

“Confesso que, antes de ir ao Quintessence, dica de uma amiga vegetariana, estava bem apreensiva. Não sou nada vegetariana e os pratos crus não estão na minha lista de favoritos, mas para o bem do Vida Métrica, lá fui eu com a Beta Whately, minha companheira dessas aventuras em Nova York. Mas assim que chegamos ao local, já caímos de amores pelo restaurante.Lugar pequeno, charmoso e amigável. Atendentes dispostos a ajudar, sugerem opções para os menos fãs de comida crua, como eu. De 15 mesas, apenas 3 estavam ocupadas, o que deu um ar ainda mais intimista ao restaurante. O cardápio apresenta as calorias das comidas, quais pratos são vegetarianos ou não, e nenhuma das sobremesas possui açúcar. Na hora, pensei que esse fato as deixaria menos saborosas, mas não fez diferença alguma. Sugestões deliciosas: sopa de pepino e coconut crème Pie.

# Frnt 1, 263 East 10th Street # Telefone: (646) 654-1823


:: Whoole Foods

Um dos supermercados mais famosos dos EUA. Se você quer fazer uma dieta saudável ou encontrar algum produto que seja “amigo do meio ambiente”, lá, com certeza, é o seu lugar. Para almoço, o self-service é uma ótima opção. Tudo delicioso, fresquinho e popular, já que os preços praticados por lá são bem acessíveis. As comidas,por serem naturais, são mais caras do que a dos restaurantes a quilo tradicionais, mas, ainda assim, vale a pena.

Diversas locações."


As dicas acima foram retiradas do blog Vida Métrica. O link original está aqui.

0 comentários:

Postar um comentário