Pages

20 de ago. de 2009

Marc Jacobs: Miss Piggy ahaza!

Sempre que vejo algo relacionado ao Muppets Show me dá uma certa nostalgia. Eles, junto com os Ursinhos Carinhosos, fizeram parte da minha infância! Ontem bisbilhotei por aí que a Macy’s fez um mega evento beneficente onde a Miss Piggy foi a musa inspiradorade Marc Jacobs!

As roupas de Piggy sempre foram um sucesso, desde os anos 70. Sua primeira figurinista, Calista Hendrickson, também fazia looks para Joan Crawford.

Na época, Hendrickson disse que queria privilegiar as formas cheias de volúpia da personagem. “Pessoas dizem muito sobre elas com suas roupas”, explicou numa entrevista nos anos 80. “E Piggy gosta de ser o centro das atenções”. Por isso, seu look terminava sendo sempre exagerado, mesmo que ela estivesse usando delicados florais. O importante era ser "over".

 
Desta vez não foi diferente. Afinal, a combinação - um look romântico - era uma saia xadrez com transparências e blusa pink, duas peças que fazem parte da coleção de inverno de Marc Jacobs.

“Marc Jacobs é moi designer. Estou usando um original Marc Jacobs. E para falar a verdade, estou fantástica nele. Obrigada, Marc”, "disse" Piggy, em entrevista a um jornal local, o Pionner Press.  Já ao site Stylelist, ela falou sobre moda. Seus ícones são Greta Garbo, Bette Davis e Beyoncé
Mas, na hora de escolher um estilista preferido, desconversou. “Seria indelicado falar. Eu adoro todos. Mas escolher um seria ofender os outros e ficar sem as roupas que ganho de graça!” E o que será que ela acha da ditadura da magreza das modelos? “Para moi, menos nunca é mais. Mais é mais e com moi você tem mais”.
Na exposição, estão imagens que mostram a porca vestindo uma look Prada com penas,  um quimono Jason Wu e ainda imitando Claudia Schiffer num anúncio da Guess Jeans. A exposição também mostra roupas que foram inspiradas no programa de TV.
Em março deste ano, por exemplo, o estilista Jean-Charles de Castelbajac apresentou uma coleção com os personagens. Eles estão nas estampas de casacos (ao lado) e também em vestidos e echarpes. Lady Gaga já foi vista usando as roupas, exageradas e divertidas como o próprio programa.

Adorei!! Essa nêga ahazou!!!

Imagens: Globo.

0 comentários:

Postar um comentário