6 de ago de 2009

MAC deixa NY Fashion Week

Eu adoro maquiagem, apesar de não ser profissional e nem gastar rios de dinheiro com isso, me viro no que dá. Vi essa notícia no site Terra e me chocou um pouco. Como assim que a MAC deixou o Fashion Week NY?

“ A marca de cosméticos MAC, um dos principais patrocinadores da Mercedes-Benz Fashion Week, a semana de moda de Nova York, anunciou sua saída do evento e a criação de uma nova semana, que acontecerá simultaneamente, entre os dias 10 e 17 de setembro.
A empresa firmou parceria com o Milk Studios, no bairro Meatpacking District, e batizou o evento de MAC at Milk. A semana já conta com diversos nomes no line-up como Alexander Wang, que acaba de ser aceito no Council of Fashion Designers of America, Proenza Schouler e Erin Fetherson.
John Demsey, presidente do grupo Estée Lauder, do qual a MAC faz parte, explicou que a ideia era criar um evento para abrigar novos estilistas e nomes internacionais, já que são marcas que precisam de mais apoio. Por apoio, entenda-se o fato de o MAC for Milk ser um evento mais barato para as grifes. Por exemplo, o uso do espaço para os desfiles não será cobrado. Estima-se que para realizar um desfile no Bryant Park, local que sedia pela última vez a semana de moda de Nova York, o investimento necessário seja superior a US$ 25 mil. A próxima edição, em fevereiro, será no Lincoln Center, no Lower East Side.
Outra diferença será o tamanho do MAC at Milk, que deve reunir no máximo 30 grifes, enquanto a Mercedes-Benz Fashion Week abriga mais de 60 apresentações.
Segundo o presidente da Estée Lauder, o evento está sendo discutido com o Council of Fashion Designers of America, entidade que reúne marcas americanas ou que tem sua sede no país, e que fará parte do calendário oficial da moda na cidade.
A marca Maybelline substitui a MAC como patrocinadora da Mercedes-Benz Fashion Week.”

Eu acho bacana pois essa medida vai renovar o senso estético, já que as portas estão abertas a novos estilistas com preço mais accessíveis ao consumidor final. Só espero que continue assim e não acabe virando uma “máfia”, depois do terceiro ou quarto evento. Para quem está em NY, fica a dica! Mac for Milk promete ser um evento pra lá de alternativo.

2 comentários:

Dafne disse...

Eu acho que foi meio trairagem, não acha não?! Ela deu tchau e ainda criou a semana da moda dela nos mesmo dias!
Isso é meio que sacanagem com o tempo que ela ficou sendo a patrocinadora do FW!

No mais, eu espero que essa semana dê certo e não afunde a minha adorável MAC.
Beijos

Laila S. disse...

Eu acho que foi trairagem sim criar outra semana de moda na mesma época, porém não a retirada do patrocinio. Se vc pensar pelo evento, que deverá sair mais barato, a MAC tem razao sim em ter tirado o patrocinio, é questao de visao da marca, não sei.
Enfim! Que dê tudo certo!!

beijos

Postar um comentário