Pages

25 de abr. de 2011

Fundação do Câncer: Com você, pela vida!


Sou convidada, desde o ano passado por conta da Veia Social, para um evento bem bacana, um show beneficente, organizado pelo diretor da Globo, Fred Mayrink, em prol para a Fundação do Câncer. No ano passado, a temática era o Mr. Blue Eyes, o grande Frank Sinatra! Mas este ano teve um gosto especial: A Fundação comemora 20 anos de trabalho, gerindo projetos nas áreas de pesquisa de controle e prevenção do câncer no Brasil! 

O tema da noite era o mestre Tom Jobim, que é a cara do Rio de Janeiro.

Quem deu o tom emocionante da noite foi o dr. Marcos Moraes, falando sobre o início da Fundação do Câncer e da luta diária com os projetos propostos, além de reafirmar os esforços da Fundação:  "Podemos dizer que temos 20 anos de boas notícias mas ainda precisamos avançar. Precisamos que a população adote hábitos saudáveis. Vamos dizer não ao tabagismo e sim à alimentação saudável e a prática de atividades físicas. E precisamos também de trabalho voluntário e de doações, porque investir em pesquisas e tratamento custa muito caro”


O evento estava lotado! Toda a renda foi doada para a instituição e dará forças para os projetos  vigentes. Mas voltando para o show... As músicas de Tom foram belíssimamente interpretadas por um time de primeira: de Milton Nascimento a Alessandra Maestrini, com toques de jazz oferecidos pela Rio Jazz Orchestra. Teve até participação da grande cantora de jazz, Nneena Freelon, que causou arrepios na platéia ao interpretar "Triste" e "Corcovado".


Vamos às fotos? :)


Fred Mayrink, o idealizador do show




O show "Com Você, Pela Vida" é realizado anualmente pela Fundação do Câncer, Fred Mayrink e Vivo Rio. Conheça mais sobre a história do evento no link.

0 comentários:

Postar um comentário