Pages

25 de jul. de 2009

Maquiagem: pincéis a baixo custo.

Antes de começar a escrever esse blog, pensei em postar apenas o que era necessidade, mesmo que por ventura possa parecer futilidade. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de maquiagem, ao ponto do meu pai me ligar e saber se quero cores tais, de tal lançamento; e também de minhas amigas pedirem tutoriais sobre meus looks. Foi pensando nelas que criei esse blog e vamos falar sim – “cadiquê” não pode? – de futilidades.

Sempre encontrei muita dificuldade em achar pincéis especiais para maquiagem. Exceto pelo kit básico de 5, 6 pincéis, não achava nada contundente. Hoje em dias algumas marcas têm vendido alguns a preços acessíveis, como a Contém 1G, Natura e O Boticário, mas ainda sim não na quantidade necessária, como vimos em muitos tutoriais por aí. Foi pensando nisso que saí em busca de uma alternativa.

Passeando pelo cyberespaço, me deparei com  o blog Muito Rímel e Pouco Batom, escrito a 4 mãos pela Angel e Micha, e vi que existem alternativas viáveis para loucas por maquiagem como eu. A Angel disse em um post que é possível tornar os pincéis usados em artes plásticas em pincéis de maquiagem!

Já conhecia os pincéis Acrilex e Tigre, pois meu pai pinta, inclusive já tinha pensado nesse uso, mas achava bem estranho, ficava com receio das pinceladas serem diferentes do pincel específico. Minha dúvida foi sanada quando a própria Angel postou imagens dos pincéis adquiridos e as samples das pinceladas, mostrando que é possível sim ter inúmeros pincéis a baixo custo:

  
Os pínceis comprados foram: o da Acrilex 058 tamanho 10, da Tigre Linha Pictore 483 tamanho 0 e tamanho 06.

Geralmente esses pincéis tem tamanhos gigantescos e vem a pergunta à cabeça: Como os guardarei? Fica a dica: Corte-os (compre uma serrinha em alguma casa de construção), lixe-os e pinte a “bundinha” com seu esmalte preferido.


Os looks acima são da blogueira Flávia Oliveira, do site It’s All About the Look.

A loja Monalisa Artes vende online. Eu ainda não comprei nada lá (nem conheço), mas até papelarias vendem esse tipo de pincel. Outra dica é anotar a numeração dos pincéis e ir correndo comprar!

Quem comprar e fizer look, poste a foto em algum domínio público (o Flickr e ImageShak são ótimos!) e deixe o link nos comentários. Vou adorar ver!

>> Estou preparando um especial ótimo, meu primeiro tutorial. E esse vai pras minhas amigas que adoro meus looks e morrem de vontade de fazer igual.

2 comentários:

Dafne disse...

Ah eu já sabia dessa dica!
Ano passado quando fui fazer meu curso profissionalizande de maquiagem, a professora só tinha pincéis desse tipo. Ela nem conhecia marcas famosas como MAC, Burjois etc!
Até catei em papelarias alguns que eu gostasse, mas nas que eu fui, só tinham os imensos e duros.
Bláááá! >.<

Laila disse...

Pois é, Dadá...
Mas em lojas mais especializadas tem uns BEM macios. Meu pai pinta com um monte desses... Nem preciso falar que os serrei, né? HAHAHAHA

Postar um comentário