Pages

26 de jul. de 2009

Diversão: Bar das Quengas

Participo há anos de uma comunidade no Orkut, mas há pouco mais de 3 semanas tenho sido efetivamente ativa. Marcamos ontem um “orkontro” (dialeto para encontro de orkuteiros") no Bar das Quengas, na Lapa, aqui no Rio de Janeiro. Foi bem bacana. Gosto e frequento bastante a Lapa, mas nunca havia parado lá e me surpreendi.

A decoração é bem peculiar, além do nome. O bar está ali há anos com outro nome, mas apenas depois de uma reforma – saiu do pé sujo para o pé limpo – os donos resolveram assumir uma homenagem de sua antiga clientela. Apesar de estreito, o Bar das Quengas tem um dos melhores serviços que já vi.

Os garçons impacavelmente bem vestidos no estilo de malandro carioca, com crachá (aqueles de PVC com cordinha personalizada e tudo), camisa listrada, chapéu, sapato bicolor, dando um extravagante charme à composição do ambiente.

No lugar das tradicionais garrafas de bar, usadas como “decoração” de muitos que vemos por aí, estavam inclusos na decoração moderna – haviam pôsteres de pop arte (me lembravam Roy Linchenstein) por todo lugar, varais e portas de sobrados antigos, patinados, o que deu um charme na noite fria de ontem.



Gostei – apesar de ter ficado só no refrigerante – da variedade de cervejas, apresentação dos drinks e até variedade de cachaça de alambiques até então desconhecidos por mim. O menu de petiscos é diversificado e tem preços para todos os bolsos, como Kafta na brasa (R$6), queijo coalho (R$4,90), bolinho de bacalhau (R$2 unidade). A cerveja está sempre gelada e os frequentadores são adoráveis!

O Bar das Quengas fica na Rua Mem de Sá, 175 – Lapa – RJ, telefone: 2232.0670.
Como chegar:

Visualizar Bar das Quengas em um mapa maior

4 comentários:

Dafne disse...

Fui nesse botequinho há umas duas semanas, não gostei muito da comida de lá não... Mas dá para o gasto!
Beijos

Laila disse...

É... eu não comi, só bebi. hahahahaha

Unknown disse...

Eu fui e amei...show mesmo.

ALEXANDRE disse...

Fui lá ontem e fiquei no 2º andar, achei tudo maravilhoso.

Postar um comentário